Nasceu o meu primeiro livro infantil

0

As últimas semanas foram intensas, mas hoje volto ao nosso convívio habitual com uma grande novidade.

Nasceu oficialmente o meu primeiro livro infantil! 🙂

Sim, se você me acompanha há mais tempo já sabe, mas se chegou agora também vai saber que um dos meus hobbies favoritos é brincar com a minha filha.

E, nessas brincadeiras, inventamos um monte de histórias, sendo que algumas acabam virando rascunhos, outras imprimo na forma de livros – e ela até faz o marca páginas ou a capa para participar.

Como neste aqui.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Aí outro dia, a Sophia voltou da biblioteca me perguntando se podia levar um desses livros para mostrar para a bibliotecária e “em que internet” estava as outras coisas que escrevo para poder indicar para ela.

Aquilo deu um nó na minha cabeça, pois se já tinha um monte de histórias espalhadas pela casa e pelo computador, por que é que ainda não as tinha colocado num e-book (como já tinha feito com o Se esquecer seu coração lá em casa, não o devolverei!) para mostrar para mais pessoas?

Determinado a fazer dois e-books – um infantil para lançar na semana do halloween e o outro com os poemas que publico no instagram para lançar no Natal, de repente veio a vida e deu chacoalhão nesse planejamento.

Uma conjunção de vários fatores foram se alinhando de uma forma incrível, inclusive a confirmação de ir passar o Natal no Brasil, que então resolvi transformar o que seria o e-book infantil num livro “de verdade” e , em tempo recorde, organizei uma campanha de financiamento coletivo para ajudar a transformar esse sonho numa nova realidade.

O livro chama-se Quinta das Cortiças, onde narro a história de um famoso youtuber, que na verdade é um vampiro, e que está promovendo um show na cidade, mas tudo não passa de uma grande armadilha para realizar uma antiga profecia.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Mas atenção: este NÃO é um livro de terror.

É uma aventura de suspense bem leve, voltado para as crianças de 7 a 12 anos, para ajudar a plantar essa pulguinha atrás das orelhas delas de que quem vê cara, não vê intenção, e que os pais são sempre a melhor e mais confiável companhia.

Afinal, os canais infantis continuam com a popularidade em alta, e não é porque eles tenham uma enorme audiência e os “influencers” sejam simpáticos/as, que necessariamente sejam pessoas boas, com conteúdos apropriados.

Este livro é uma forma de abordar esta questão com muita imaginação e que poderá ajudar os pais nas discussões sobre o tema.

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

A campanha de financiamento no Catarse irá até o dia 6/12, sendo que escolhi a modalidade onde quem comprar já receberá o livro – independente da meta ser batida.

Entretanto, se batermos a meta inicial, 10% do valor total final arrecadado será doado para Fundação Dorina Nowill, que faz um trabalho ímpar junto às pessoas com deficiência visual.

Um dos personagens, aliás – assim como no meu primeiro livro, até porque acredito na literatura como forma de inclusão e conscientização, – tem deficiência auditiva e (spoiler alert) isto será o diferencial que o ajudará a fazer com que o final seja feliz.

Enfim, para quem participar, os livros autografados começarão a ser enviados para o Brasil ainda em Dezembro/21 para chegarem a tempo do Natal, e para Portugal em Janeiro/22.

Clique aqui para conhecer a campanha

Agradeço desde já pelo apoio recebido e, se puder indicar esta campanha para outras famílias que você ache que vão curtir, meu coração é só sorrisos! 🙂

Obs. Todas as ilustrações e a diagramação do livro estão sendo feitas pelo incrível Maicon Moura. Recomendo demais!

Junte-se a nós!

Insira o seu e-mail abaixo para receber gratuitamente novos artigos!

Português que nasceu em Moçambique, foi criado no Brasil, empreendeu em Portugal e agora está de volta ao Brasil para continuar ajudando as pessoas a transformarem o conhecimento em um negócio/produto de valor.
1 Response

Leave a Reply