“Eu vi que a minha vida era uma vasta e reluzente página em branco, e que eu poderia fazer qualquer coisa que quisesse”. (Jack Kerouac)
Jack têm razão.
Com as facilidades que a tecnologia nos trouxe e a porta para o mundo que a internet abriu, não importa a nossa idade, mas sim a vontade para tentar fazer o que quisermos.
O que os outros vão pensar é o de menos, pois eles sempre estarão por aí pensando.
Aliás, passarão a vida toda pensando, sendo que a maioria talvez nunca consiga chegar à nenhuma conclusão.
Nunca consiga fazer com que o coração entre em consenso com o cérebro.
Nunca consiga fazer o que sempre quis.
Nunca consiga nem tentar.
Mas, cá entre nós, afinal quem seriam esses outros dos quais você tanto tem medo?
Você consegue nomeá-los?
Consegue vê-los?
É claro que não, pois eles não existem.
Eles não passam de uma lenda urbana criada por essa insegurança que habita o porão da sua cabeça para te privar do desconforto com a trabalhadeira que dá quando se tenta escrever um capítulo novo em sua vida.
Para te proteger de um eventual fracasso, que se acontecer nunca será o fim do mundo, mas sim apenas (mais) um degrau de aprendizado na construção do que quer que seja.
Dolorido, talvez, mas essencial.
Até porque é muito mais confortável continuar lendo as páginas que estão sendo escritas diariamente pelos seus amigos e afins nas redes sociais pela vida afora.
É muito mais seguro, eu sei, mas o problema é que aquilo que você vê ali não é a sua vida.
A sua vida continua sendo o que ela é e não o que poderia ter sido.
Só que ela ainda poderá ser.
Se o coração bate forte e o pulso ainda pulsa, sim, ela ainda poderá ser.
Basta acreditar, arregaçar as mangas e fazer.
Mas não faça para agradar a esses outros, pois como cantava a Paula Toller: os outros são os outros e só.
Faça porque faz sentido, pois o sentido que não é sentido não tem sentido.
Faça o que faz sentido para você.
E que você seja muito feliz com as SUAS escolhas.
#=====#=====#=====#=====#
Foto: Noah Silliman
#=====#=====#=====#=====#
Sei que as vésperas do Natal não é a melhor época para se lançar um livro, até porque a grana está curta e todo mundo está comprando os bestsellers para dar ou dar-se de presente, né?
Mesmo assim decidimos ir em frente e quase caí para trás ao abrir a lista dos livros mais vendidos em Criatividade da Amazon:
Pois é, com menos de uma semana de lançamento, o nosso querido Tire o elefante da sala entrou na lista dos Top 100, ocupando o 94º.
Sem dúvida nenhuma é um feito e tanto, e (modéstia à parte) mesmo sabendo da qualidade do que desenvolvemos ali, nem nos melhores sonhos poderia imaginar isso.
Até mesmo porque é um livro físico e independente (sem um editora por trás), que mesmo sendo mais caro que muitos dos ebooks que estão lá, ainda assim é mais barato que a maioria dos livros físicos dessa lista.
Ah, sim, e tem também a questão do meu número de seguidores nas redes, que é baixo, e é partir dele que são feitas as primeiras vendas e indicações, né?
Logo, aparecer numa lista dinâmica como essa, e nesse momento, foi mesmo surreal, mas de certa forma foi mais um presente de Papai Noel para nos mostrar que estamos no caminho certo.
O outro, aliás, já tinha recebido quando encontrei o Maicon Moura, que ilustrou o meu livro, no lançamento de um outro livro que ele também havia ilustrado.
Lá ele me apresentou rapidamente à Nathália, uma pessoa simpática que nunca vi e nem conhecia, e ela ficou com um dos primeiros livros.
No dia seguinte ele me disse que ela curtiu, então entrei em contato para agradecer e olha a resposta:
Bacana demais, né?
Pois é.
É o que sempre digo: o mais importante é acreditar em nós mesmos e fazermos sempre o melhor que pudermos fazer em cada projeto que resolvermos entrar.
E, independente do nosso tamanho, só precisamos começar e seguir dando um passo de cada vez, conquistando uma pessoa de cada vez. 😉
#=====#=====#=====#=====#
Se você comprou o Tire o elefante da sala, gostou e, se sentir à vontade, faça por favor uma recomendação lá na Amazon e use a hashtag #tireoelefantedasala para compartilhar sua opinião, pois isso ajudará MUITO a fazer com que chegue para mais pessoas.
E se não comprou, mas o está indicando para outros que poderão se interessar, também já ajuda muito. 🙂
#=====#=====#=====#=====#
(vou aproveitar o lindo cartão que o Maicon me deu para o recadinho final)
E é claro: seja lendo, comentando, curtindo, comprando, participando ou divulgando, OBRIGADO DE CORAÇÃO mais uma vez a você por estar aqui junto comigo nessa jornada.
Um FELIZ NATAL para você e para todos o que você quer bem, e que em 2024 alguns dos seus sonhos se tornem realidade.
Mas, o mais importante, é que você tenha (muita) saúde e seja feliz com as suas escolhas.
Um forte abraço e vamos que vamos!
Eduardo Lopes