– Pai, a professora está lendo um capítulo por dia do seu livro para a minha turma.
– E como ela sabe que escrevi um livro?
– Levei para ela na segunda-feira.
– E por que só me avisou agora?
– Para te fazer uma surpresa! 🙂
Pois é, enquanto estava aqui planejando a festa na bibilioteca ou o aniversário da professora para dar o livro de presente – até pra ter um contexto, né? – ela já foi lá, fez e, o que é ainda melhor, as crianças da classe estão curtindo.
Simples assim e, como ela mesmo disse, para que esperar?
Pois é.
E, por mais otimista que seja, confesso que nunca me passou pela cabeça que uma professora pudesse separar 10minutos todo dia para fazer a leitura na sala de aula.
Absolutamente surreal, mas gratificante. 🙂
E isso já me abriu a cabeça para uma nova ideia (pra variar):
E SE começasse a captar patrocínio para fazer uma nova tiragem para doar para as escolas públicas?
No final de 2021 fiz uma campanha de financiamento coletivo (que superou as minhas expectativas) para a impressão do Quinta das Cortiças (sim, o livro da foto), que foi entregue para quem participou tanto no Brasil como também em Portugal.
Agora, com o retorno para o Brasil, fica mais fácil gerenciar esta questão e também fazer os envios para as escolas brasileiras.
O momento é difícl, e sempre é, mas como a malandrinha da minha filha mostrou mais uma vez que o momento certo é sempre o momento em que resolvemos fazer as coisas, então vamos lá.
Se você tem contato com alguma empresa que se identifica com este tipo de ação para fazermos uma nova tiragem exclusiva para doação nas escolas públicas, pode entrar em contato direto comigo, ok?
E te agradeço de coração desde já por isso! 🙂
– Ei, Eduardo, mas afinal sobre o que é o livro?
TCHÃRÃÃÃÃM!
E se o youtuber favorito do seu filho/a na verdade fosse um vampiro?
Ele está promovendo um show em sua cidade, mas tudo não passa de uma grande armadilha para realizar uma antiga profecia.
Mas atenção: este NÃO é um livro de terror.
É um livro infantil com uma aventura de suspense bem leve, voltado para as crianças de 7 a 12 anos, para ajudar a plantar essa pulguinha atrás da orelha deles de que quem vê cara, não vê intenção, e que os pais são sempre a melhor e mais confiável companhia.
Afinal, os canais infantis continuam com a popularidade em alta, e não é porque eles tenham uma enorme audiência e os “influencers” sejam simpáticos, que necessariamente sejam pessoas boas com conteúdos apropriados.
Este livro é uma forma de abordar esta questão com muita imaginação e criatividade, além de ajudar os pais nas discussões sobre o tema.
E, então, vamos nessa? 😉
#=====#=====#=====#=====#
Tudo na vida é estratégia e planejamento, muito embora a vida em si não esteja lá preocupada com a sua estratégia e muito menos com o seu planejamento.
E o artigo desta semana é o exemplo perfeito disto.
Afinal, já tinha escrito o artigo que iria colocar aqui, mas o assunto era outro! 🙂
Com esta incrível surpresa da minha filha e a forma como ela fez, fiquei tão orgulhoso e empolgado, com a cabeça borbulhando de ideias, que já cheguei em casa com este artigo praticamente pronto.
E aí poderia ter bolado uma estratégia melhor – quero dizer, poderia ter bolado ao menos UMA estratégia e feito um mínimo de planejamento para divulgar melhor esta ideia.
Entretanto, no meio do caminho havia um coração.
E ele mandou publicar logo (já foi direto pra newsletter e pro linkedin ) e depois coloquei-o aqui, deixando o outro artigo para a próxima semana.
Aliás, isto também é ótimo, pois será menos trabalho na semana que vem, né? 🙂
Mas enfim, é isso: continuo um defensor da estratégia e do planejamento, mas ainda tenho dificuldades para ignorar o que o coração manda.
E o pior (ou melhor!) é que ele quase sempre tem razão.
Avancemos, pois!